Após vencer a Croácia por 3 a 0 na última terça-feira (13), o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, fez uma declaração para o Brasil e pediu o apoio dos brasileiros na grande final da Copa do Mundo contra a França. O treinador, que jogou no Deportivo La Coruña, com vários brasileiros famosos, ama o país e comentou sobre a importância do apoio entre as nações sul-americanas, quando enfrentam algum time europeu no evento esportivo.
“Sou fanático pelo Brasil, tenho vários amigos lá: Mauro Silva. Flávio Conceição, Djalminha, Donato… Joguei com muitos brasileiros e adoro todos. São pessoas que quando você realmente conhece, percebe os valores humanos que têm”, afirmou.
“O futebol sul-americano precisa disso: se sentir importante. Pois no fim das contas, Brasil, Argentina e Uruguai, que sempre estão aí (nas fases decisivas de Mundial) precisam daquela força para saberem que podem competir com os outros. Esperamos que os torcedores brasileiros estejam com a gente (na final), porque seria muito importante para a América do Sul. E tomara que seja assim”, completou Scaloni.
Vale lembrar que, quando o Brasil se classificou para as oitavas de final, o técnico parabenizou a Seleção Brasileira e disse: “Se não for a Argentina, que ganhe outro sul-americano”. Assista logo abaixo:
“SE NÃO FOR A ARGENTINA, QUE GANHE OUTRO SUL-AMERICANO!” 🗣️🇦🇷 Scaloni PARABENIZOU o Brasil pela classificação às oitavas e disse que quem não torce pelo futebol sul-americano ESTÁ ERRADO! Concorda com o técnico da seleção argentina? #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/cIyFcqtDbP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 29, 2022
Argentina volta a jogar no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra a França na grande final da Copa do Mundo no Qatar.
Veja a seguir: Ronaldo Fenômeno ressalta a importância de acompanhamento psicológico para os jogadores, principalmente Neymar
Vai torcer pela Argentina?