A América do Sul é um continente que guarda centenas de cenários surpreendentes, e, consequentemente, abriga um dos lugares mais selvagens do planeta terra. Com uma natureza pouquíssimo explorada, no extremo sul, a região da patagônia é um dos cenários que mais encanta os aventureiros que a conhece. 

Cerca de 1/3 da Argentina e do Chile, ao sul dos Andes, a região possui aproximadamente 800 mil km² de uma natureza riquíssimo de vida. Para os turistas que não desejam se deslocar muito, a porção sul da Patagônia oferece aos seus turistas diversas atividades recreativas e esportivas, como visitas às geleiras, caiaque, trekking, escaladas, observação de pássaros, passeio na cidade e aos museus e restaurantes. 

Veja também: Atacama: o deserto que está na América do Sul

A patagônia inicialmente pode ser pouco atrativa para quem busca o turismo de aventura, porém como eles são muito preparados com a recepção dos mais variados públicos, criaram diversas opções de passeios, como as trilhas, que podem aumentar o grau de dificuldade, de acordo com o que o público desejar.

Como o Parque Nacional são oferecidas as mais diversas atrações para todos tipos de turistas, é interessante se equipar com um tênis bastante confortável, uma máquina fotográfica, um casaco, um gorro e #partir, deixar a salvo as melhores lembranças.

E aí, tem vontade de conhecer a Patagônia? Conta pra gente.