A aposentadoria vem aí? Após 41 anos como contratada da TV Globo, Fernanda Montenegro decidiu não renovar com a emissora e irá fazer parte da longa lista de atores que foram dispensados nos últimos tempos. A notícia foi divulgada nesse domingo (18) pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Aos 93 anos, a veterana estava cotada para integrar o elenco de ‘Terra Vermelha’, próxima novela das 21h, mas acabou desistindo. Escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim irá substituir ‘Travessia’ a partir de abril de 2023 e terá mais de 200 capítulos, motivo pelo qual Fernanda declinou o convite.
Leia também: Quanto recebe 15 dos artistas e atores mais conhecidos da TV Globo
Segundo Lauro, a atriz não pretende se aposentar e seguirá atuando no teatro e no cinema, mas também não quer se comprometer com projetos muito longos. Inclusive, ela terminou recentemente as gravações do longa ‘Dona Vitória’, dirigido por Andrucha Washington, no qual atuou em 130 cenas.
Fernanda também estará no filme que Walter Salles fará inspirado na autobiografia ‘Ainda Estou Aqui’, escrita por Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai. A atriz trabalhou com o diretor em ‘Central do Brasil’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz em 1998.
Leia também: Juliette Freire é demitida da Globo após recusar renovar contrato de exclusividade, diz colunista
O primeiro trabalho de Fernanda na Globo foi em 1965, mesmo ano onde o canal foi criado, com uma participação da série teleteatro ‘4 no Teatro’. Embora também tenha aparecido no programa ‘Caso Especial: Medeia’ em 1973, o contrato com a emissora só veio a acontecer em 1981.
Você sentirá falta de Fernanda Montenegro nas produções da Globo?