O escândalo de assédio sexual de Marcius Melhem está longe de ser esquecido e ganhou mais um episódio nesse domingo (18). O colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, divulgou documentos confidenciais da Área de Compliance da TV Globo, setor responsável para investigar denúncias de assédio, sobre o caso do humorista.

Segundo Leo Dias, o documento foi entregue à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em 31 de janeiro deste ano. Nele, é revelado que a emissora comprovou que as acusações contra o ator são verdadeiras e que Marcius infringiu todas as regras do Código de Ética e Conduta interno.

Leia também: Marcius Melhem revela que possui provas alegando sua inocência em caso de assédio: “Tudo foi consensual”

Enquanto negava os assédios, Melhem chegou a contar que transou com quatro atrizes diferentes, o que, para a Globo, já configurava como um desvio de caráter dentro das regras de Ética e Conduta, visto a posição hierárquica entre os envolvidos“, informa o documento. “No entanto, um detalhe que Marcius se ‘esqueceu’ de mencionar é que ele era casado.

A TV Globo também pontua que não tinha conhecimento dos casos, já que nem Dani Calabresa nem as outras denunciantes tinham formalizado as acusações, até serem veiculados pela mídia. Além disso, o documento revela que a demissão do diretor não foi feita em “comum acordo”, como a empresa havia noticiado na época.

Após o término do referido período de afastamento, a Globo decidiu pela rescisão do contrato de trabalho, entendendo que, diante da constatação de violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo pelo Sr. Marcius Melhem, a manutenção do contrato de trabalho tornou-se insustentável, considerando que a postura adotada pelo mesmo não condiz com os princípios e valores da empresa“, completou.

Confira o documento completo na publicação abaixo:




Leia também: Revista expõe provas inéditas que põe em xeque o caso Dani Calabresa X Marcius Melhem

Você está de que lado da polêmica: Dani Calabresa ou Marcius Melhem?