Mesmo após 25 anos do lançamento de ‘Titanic’, a mesma dúvida permanece na cabeça de todos aqueles que assistiram o longa de James Cameron. Será que Jack caberia naquela porta junto com Rose. A cena emocionante trouxe todos às lágrimas com a morte do amado personagem de Leonardo DiCaprio.

Em entrevista ao podcast ‘Happy, Sad, Confused’ na última sexta-feira (16), Kate Winslet deu sua opinião sobre o caso. Para iniciar, Josh Horowitz, apresentador do programa, mostrou à atriz um vídeo em que fez a famigerada pergunta para DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. “Sem comentários“, respondeu Leonardo na ocasião.

Leia também: O desastroso acidente do Titanic foi ‘previsto’ 14 anos antes

Mesmo após tanto tempo, a atriz parece não ter chegado a uma conclusão sobre o tema. “A resposta é que eu não sei. Uma coisa eu posso dizer honestamente, se você colocar dois adultos em uma prancha de stand up paddle, ela se torna imediatamente instável“, comparou ela.

Na verdade, não acredito que teríamos sobrevivido se ambos tivessem ‘entrando por aquela porta’. Não teria sido uma ideia confortável. Então você ouviu aquela primeira vez: sim, ele poderia caber naquela porta, mas não teria ficado na superfície“, completou Kate.

Veja o vídeo com legenda em inglês abaixo:




Leia também: Leonardo DiCaprio quebra “maldição dos 25” e vive romance com modelo Gigi Hadid, diz site

Em 2017, James Cameron, o diretor do filme, também respondeu a questão durante uma entrevista para o tabloide The Daily Beast. Para ele, a morte de Jack foi um “sacrifício romântico”. “Então vamos resolver isso: você é Jack, está na água gelada, seu cérebro está começando a ficar com hipotermia“, iniciou o cineasta.

Eles pedem para você tirar seu colete salva-vidas, tirar o dela, nadar embaixo dessa coisa, prendê-lo de alguma forma – o que significa que você está debaixo d’água amarrando algo, e isso vai levar de 5 a 10 minutos. Então, quando você voltar, já estará morto. Isso não funcionaria“, explicou James.

Sua melhor escolha foi manter a parte superior do corpo fora da água e esperar ser puxado por um barco ou algo assim antes de morrer“, completou ele. “Olha, é muito, muito simples: você lê a página 147 do roteiro e diz: ‘Jack sai da porta e dá seu lugar a ela para que ela possa sobreviver’. É simples assim. Você pode fazer toda a pós-análise que quiser.

Deixe sua opinião nos comentários: Jack caberia ou não naquela porta?