Pelo visto, os jogadores da Argentina não esqueceram a polêmica declaração do jogador Kylian Mbappé, que menosprezou o futebol sul-americano. Em maio deste ano, durante uma entrevista à TNT Sports, Mbappé afirmou que o futebol sul-americano “não é tão avançado quanto na Europa”. Questionado pela repórter sobre quem seria o favorito para levantar o troféu da Copa do Mundo de 2022, o atleta riu e logo citou a França. Porém, no último domingo (19), a Argentina levou a melhor contra o time europeu.

Após a conquista da Copa do Mundo sobre a França na decisão por pênaltis, os atletas provocaram Mbappé. “Um minuto de silêncio… para o Mbappé que está morto”, cantavam os jogadores, dentro dos vestiários. O atleta Sergio Aguero também provocou Camavinga, meio-campista que perdeu um dos pênaltis da França na disputa que deu o tricampeonato aos sul-americanos.

Confira: 

#1




#2

O momento foi captado durante uma gravação ao vivo da comemoração dos jogadores da Albiceleste pela conquista do tão sonhado tricampeonato. Vale lembrar que, não foram todos os atletas que participaram da provocação, como Lionel Messi, que atua no PSG com Mbappé. Di María e Paredes, que também jogaram com o craque na equipe francesa, ficaram quietos.

Futuro de Messi na Argentina

Mesmo tendo alcançado o tão sonhado objetivo da carreira, Messi, que foi eleito o melhor da Copa, descartou uma aposentadoria da Argentina. “Com toda certeza queria encerrar minha carreira com esse título, não preciso pedir mais nada. Graças a Deus ele me deu tudo. Quase fechar a carreira assim, é muito impressionante”, iniciou.

“Consegui a Copa América, Copa do Mundo… Chegou quase no final. Amo futebol, amo o que faço. Gosto de estar na seleção, no grupo, quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão mundial. É o sonho de qualquer um, tive sorte de ter conseguido tudo e o que me faltava está aqui. Não vejo a hora de estar na Argentina para ver que loucura vai ser”, finalizou.