Uma mamãe elefante desmaiou de estresse após ver seu filhote cair em um buraco em um Parque Nacional da Tailândia. Para reanimá-la e salvar sua vida, foi preciso juntar três veterinários para fazer uma reanimação cardiorrespiratória.
O emocionante resgate do bebê de um ano também não foi nada fácil. A equipe precisou de uma escavadeira para retirar a lama e liberar o caminho para que o pequeno elefante fosse retirado do fosso de cerca de dois metros de profundidade.
Nas imagens, que viralizaram na internet recentemente, é possível ouvir o choro do filhote ainda preso no buraco enquanto os veterinários realizam a massagem cardíaca em sua mãe. O caso aconteceu nos arredores de um campo de golfe na província de Nakhon Nayok, região central do país asiático.
Veja o vídeo abaixo:
Leia também: Tocas de preguiças gigantes são encontradas em Campo Bom (RS)
Segundo o jornal estadunidense CBS News, os dois animais foram encontrados por uma pedestre, que chamou a equipe de resgate do Parque Nacional Khao Yai. A elefante precisou ser medicada com um tranquilizante para ser retirada do fosso, mas acabou desmaiando e precisando de primeiros socorros.
“Era impossível chegar perto do bebê enquanto a mãe estava por perto, então demos a ela três doses de tranquilizantes, mas ela se moveu em direção ao bebê antes de desmaiar e bater a cabeça“, relatou a veterinária Chananya Kanchanasarak.
O que você achou do resgate emocionante?