O goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, foi uma peça chave para a vitória do time na Copa do Mundo 2022. Todos conhecem seu jeito irreverente e provocador em campo e teve aqueles que se surpreenderam com seu gesto obsceno ao receber prêmio Luva de Ouro, no Qatar. Desta vez, a chegada a Buenos Aires foi repleta de comemorações e provocações aos rivais, sobrando até para Kylian Mbappé. No trio elétrico, Martínez  segurou um boneco com o rosto do francês.

Nas imagens captadas por torcedores presentes no local, é possível ver o goleiro ao lado de Messi, segurando um boneco com uma foto de Mbappé colada em seu rosto. Fãs que estavam participando da festa, levaram um caixão também com o rosto do jogador. Vale lembrar que, durante a festa no vestiário, jogadores cantaram a música “um minuto de silêncio” e Emiliano puxou o coro de “para Mbappé que está morto”.

Confira:




Durante a passagem do trio elétrico, um torcedor jogou para os jogadores um boneco das ‘Tartarugas Ninjas’, em alusão ao desenho que dá apelido a Mbappé. Muitas dessas provocações se devem pelo fato de, antes da Copa, o jogador francês  ter dito que “o futebol sul-americano não ser tão evoluído quanto o europeu”.

Martínez é bastante conhecido por cometer algumas “loucuras” dentro e fora de campo. Na decisão da Copa, ele usou o troféu de melhor goleiro para simular um pênis. Eleito o destaque do torneio, o argentino comemorou o feito colocando o objeto na frente de suas partes íntimas, chocando diversas pessoas.

Saiba mais: Goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, faz gesto obsceno ao receber prêmio e explica o motivo

Esse tipo de provocação feita pelos jogadores e torcedores é aceitável ou um grande exagero?