Na manhã de quarta-feira (21), por volta das 6h30 da manhã, uma enorme explosão destruiu o restaurante Vasto, estabelecimento da franquia do grupo Coco Bambu, em Teresina, no Piauí. O restaurante Coco Bambu, que ficava ao lado, também foi danificado por conta da força da explosão. O caso aconteceu no bairro de Fátima, zona leste da capital piauiense e uma pessoa ficou ferida sem gravidade, sendo socorrida por moradores que estavam próximos.
O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente, mas descartou riscos de novas explosões no local. Segundo relatos, havia forte cheiro de gás no local antes do ocorrido. A suspeita até então é que a explosão tenha acontecido na cozinha do Coco Bambu e atingido o Vasto. As cozinhas funcionavam de forma integrada, segundo informações.
“Abalou toda a estrutura do local. Já fomos até o subsolo do outro restaurante e percebemos o forte odor de gás. Mas o risco de novas explosões é difícil, o risco maior é de desabamento. Por isso, estamos isolando a área e pedindo que as pessoas se retirem”, comentou o tenente.
Impacto da explosão
Academia, lojas, clínicas e outros estabelecimentos que estavam próximos, foram impactados com a explosão. Pelo menos quatro quadras foram afetadas e as equipes trabalham no levantamento dos danos às estruturas dos imóveis, que tiveram fachadas, tetos e paredes destruídas. Em vídeos e imagens que estão circulando pela web, é possível ver como ficou o local após o incidente e ouvir o estrondo da explosão.
Confira:
#1
Sala aqui de casa na hora da explosão do Vasto pic.twitter.com/2juiSGW46g
— Denizão (@Denipesso) December 21, 2022
#2
Imagens da Explosão nos restaurantes Vasto e Coco Bambu Teresina parecem na Ucrânia Nussa! pic.twitter.com/9ZMKGOvMu1
— (@jamesferracelli) December 21, 2022
#3
Parece cena de filme de guerra. Restaurante foi recém-inaugurado e pertence ao grupo Coco Bambu em Teresina. pic.twitter.com/YEsZM57keu
— Victor Costa (@victorgfcosta) December 21, 2022
Veja a seguir: [VÍDEO] Jovem pula do segundo andar de casa e se salva de desabamento durante enxurrada
Em nota, o restaurante Coco Bambu afirmou que o restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido.