A vidente búlgara Vangelia Gushterova, mais conhecida como Baba Vanga, ganhou fama após uma série de previsões suas se concretizarem. Ela faleceu há 25 anos, em 1996, e teria previsto o acontecimento de diversos desastres, como o ataque as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, no 11 de setembro de 2001, o acidente nuclear de Chernobyl em 1986, a dissolução da União Soviética em 1991, as mortes de Josef Stalin (1878-1953) e da princesa Diana (1961-1997).
Baba Vanga deixou previsões até 5079. Sobre 2022, ela acertou quando disse que algumas cidades enfrentariam escassez de água devido às secas. E de acordo com as informações, ela listou a ocorrência de cinco acontecimentos para 2023. Confira:
- Uma explosão nuclear
- O desenvolvimento de armas biológicas
- Uma grave tempestade solar
- A rotação da Terra será alterada
- A edição genética de bebês e a proibição do parto natural
Sobre Baba Vanga
Vangelia cresceu em uma fazenda. Ela feriu seus olhos na adolescência, quando foi arrastada por um tornado aos 13 anos. Três anos mais tarde, ela deixou de enxergar completamente, por conta dos ferimentos, e passou a pregar, dizendo que recebeu um dom de prever acontecimentos. As palavras da vidente não costumam narrar fatos com precisão, mas há casos em que é possível relacioná-las a episódios específicos. Ao relatar uma premonição em 1989, a búlgara deu uma declaração que foi relacionada aos ataques de 11 de setembro: “Os irmãos americanos vão cair após um ataque com aves de aço. Sangue inocente será derramado”.
Em suas previsões antes de morrer, Baba Vanga ainda afirmou que entre 2025 e 2028, a fome global acabará no mundo.
Veja a seguir: Bombeiro emociona com relato ao salvar criança soterrada em acidente de Santa Catarina: “Prometi que tiraria ela dali”
Acredita nas previsões da vidente?