O ‘Melhores do Ano 2022’, premiação anual da Globo, foi marcado por diversas piadas polêmicas que deram o que falar na web. No entanto, Paulo Vieira revelou em seu Twitter no último domingo (25) que teve um comentário cortado da edição final pela emissora, mas não demorou muito para que o conteúdo fosse vazado.

Segundo Cristina Padiglione, jornalista da Folha de S. Paulo, o humorista debochou da presença de Cássia Kis nas manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). A atriz não é benquista nos bastidores da Globo por seu posicionamento político e já foi acusada de homofobia por colegas de cena.

Leia também: Artistas da Globo fazem denúncia contra Cássia Kis por assédio e homofobia nos bastidores

Por isso, Paulo afirmou que passou por um período nesse ano onde se questionou se não estava expondo demais sua opinião política. Ele acabou mudando de ideia ao ligar a televisão e ver a atriz ajoelhada, sob chuva, pedindo intervenção militar. A alfinetada não apareceu na versão final do programa.

Em outro momento, o humorista voltou a fazer piada com aqueles que seguem protestando contra o resultado das eleições. Paulo brincou que não aceitaria perder na categoria ‘Melhor Humorista’ para Tatá Werneck, que levou o prêmio, ou Fábio Porchat e ameaçou um “golpe”.

Veja a piada abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Globo é acusada de gordofobia após constranger Paulo Vieira em ‘Domingão com Huck’

O contratado da Globo rebateu as críticas que recebeu sobre suas piadas no Twitter na manhã dessa terça-feira (27). “É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições“, escreveu Paulo Vieira.

O que você achou das piadas do humorista?