Nesta quinta-feira (29), morre o inesquecível Rei do Futebol, Pelé, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o dia 29 de novembro. A internação aconteceu por causa de uma infecção respiratória, após o ex-jogador contrair covid-19, e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)




Pelé lutava contra um câncer no cólon, já em fase de metástase, e foi submetido a uma bateria de exames na semana passada, nos quais os médicos identificaram, além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma insuficiência cardíaca descompensada e disfunção renal. Na última quarta-feira (21), o Rei apresentou progressão do câncer, e o hospital divulgou boletim informando que ele necessitava de cuidados maiores. Pelé passou 26 dias internado.

O câncer de cólon, chamado também de câncer do intestino grosso ou câncer colorretal quando afeta o reto, surge quando as células na parte interior do cólon se multiplicam de forma diferente uma das outras, dobrando de tamanho e se inflamando.

A equipe do Rei publicou uma nota em seu perfil no Instagram: “A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)




Carreira

Eleito o Atleta do Século XX pela Fifa, Pelé é uma verdadeira lenda. A começar pelo fato de ser o único jogador a conquistar três Copas do Mundo – em 1958, 1962 e 1970. Também foi o mais jovem atleta a disputar e ganhar uma final do Mundial, aos 17 anos, 8 meses e seis dias nos 5×2 diante da Suécia em 1958 – ele fez dois gols na decisão. Sem falar na incrível marca de 1.281 gols marcados, um recorde mundial.

Veja a seguir: [VÍDEO] Filhos de Sandra, filha renegada de Pelé, são convidados para visitar o avô no hospital: “Todos juntos”

Descanse em paz, Pelé.

Categorias:

Notícia,