O velório de Pelé nessa segunda-feira (2) levou mais de 280 mil pessoas à Vila Belmiro, estádio do Santos, clube pelo qual o Rei do Futebol fez história. No entanto, a ausência de alguns jogadores importantes para o futebol brasileiro, principalmente a de Neymar Jr., virou polêmica nas redes.

O jogador do Paris Saint-Germain alegou que não foi liberado pelo time francês para viajar ao Brasil e fazer uma última visita ao eterno craque, enviando seu pai para representá-lo. Neymar chegou a publicar uma foto no Instagram em um treino do PSG: “Work [trabalho, em inglês]”, escreveu na legenda.




Leia também: Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos de idade

No mesmo dia, o jornalista Hadrien Grenier, setorista do time, revelou que o elenco inteiro estava de folga e Neymar não poderia ter sido barrado para vir ao Brasil. “O PSG absolutamente não proibiu Neymar de viajar ao Brasil para o enterro de Pelé“, disse ele nas redes.

Mais tarde, um vídeo do atacante curtindo uma festa em Paris acompanhado dos amigos ganhou repercussão na web. Neymar aparece cantando pagode ao lado de Marquinhos, jogador da Seleção Brasileira que também não compareceu ao velório de Pelé.

Confira o flagra abaixo:

Leia também: Tiago Ramos e Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, passam Réveillon juntos

O flagra enfureceu os internautas e rendeu várias críticas ao jogador nas redes. “Enquanto o maior jogador da história do futebol era velado no Brasil, a grande estrela da seleção tava em festa. Depois os baba ovo dele reclamam que os brasileiros sabem valorizar os ídolos sendo que ele também não sabe“, disse uma usuária no Twitter.

Tudo bem que a gente não espera muita coisa dele. Mas isto é inacreditável. Ainda mentiu! A falta de noção de tudo chega a enojar“, detonou outro. “O Neymar conseguiu a proeza de desrespeitar a única torcida que sempre colocou a mão no fogo por ele“, completou um terceiro.

O que você achou da notícia? Concorda com as críticas a Neymar?

Categorias:

Sem categoria,