Um homem de 45 anos que se passava por pastor evangélico para furtar vítimas foi preso em Guaratiba, zona norte do Rio de Janeiro na última segunda-feira (2). Marcelo dos Santos Teixeira tinha três mandados de prisão pendentes e foi detido por policiais civis da 21ª DP.

Segundo relato das vítimas, Marcelo se passava por pastor evangélico para conseguir a confiança das pessoas, principalmente idosos. Apresentava-se ao lado de uma mulher, a pretexto de ‘fazer uma oração’“, relatou o delegado Cláudio Vieira de Campos em entrevista ao g1.

Leia também: [VÍDEO] Rapper Orochi tem casa em Búzios revirada pela polícia e é preso após publicação nas redes

Segundo os investigadores, a estratégia do falso pastor consistia em pedir acesso à residência das vítimas, em sua maioria idosos, para fazer uma oração junto com sua companheira. Uma vez dentro da casa, um deles fazia a distração enquanto o outro se deslocava para os demais cômodos, a fim de praticar os crimes.

Marcelo costumava furtar joias, dinheiro e cartões bancários, os quais usava depois para efetuar compras em lojas e fazer saques de altos valores em caixas eletrônicos. “Ao retornar a presença da vítima, o ‘casal’ se despedia e saía rapidamente“, contou o delegado.




Leia também: Saiba detalhes da mansão luxuosa do bispo Edir Macedo estimada em R$ 4 milhões

As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido levados ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões“, completou Vieira de Campos.

O criminoso, que estava foragido da Justiça, tentou fugir da prisão pelos fundos da casa onde estava, mas acabou capturado pelos agentes. Ele possui oito anotações criminais por formação de quadrilha ou bando e furto qualificado.

Você já foi vítima de um golpe parecido?