Um tatuador polonês que deixou uma jovem modelo cega após tatuar seus olhos foi condenado a indenizá-la e cumprir 30 horas de serviço comunitário. Em 2017, Aleksandra Sadowska procurou o profissional, identificado como Piotr A., para cobrir os globos oculares com tinta preta e acabou desenvolvendo sérios problemas.

Na época, a modelo encontrou o tatuador, que atendia em um estúdio na capital Varsóvia, após uma série de buscas na web. Piotr A. dizia já ter realizado o procedimento de forma bem sucedida diversas vezes anteriormente, mas não foi bem assim que aconteceu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @anoxi_cime




Leia também: Homem conhecido como ‘Alien Negro’ faz uma nova modificação em seu corpo e ganha ‘boca extra’

Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo“, contou Aleksandra para o jornal britânico Daily Star. “O tatuador tinha dezenas de procedimentos desse tipo no seu portfólio. Pelo menos foi o que ele disse. Então acabou não sendo verdade.

No entanto, o profissional usou uma tinta não recomendada para o uso em olhos e penetrou profundamente os globos oculares da modelo. Ela desenvolveu glaucoma e catarata avançada, e nem mesmo três cirurgias trouxeram sua visão de volta: Aleksandra precisou substituir um dos olhos por um implante e é praticamente cega do outro.

Leia também: Mulher trans realiza procedimentos cirúrgicos e implantes para ficar parecida com dragão

A decisão sobre o caso saiu no último dia 20 de dezembro e o juiz responsável condenou Piotr A. a indenizar a modelo em R$ 180 mil por dano permanente. O advogado do tatuador prometeu recorrer, classificando o valor determinado como “desproporcional”.

Você tatuaria os olhos assim como Aleksandra?