No último domingo (08), durante a invasão de bolsonaristas ao Supremo Tribunal Federal (STF), a porta do armário onde é guardada a toga usada em plenário pelo ministro Alexandre de Moraes, acabou sendo arrancada num ato violento. Fotos e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a porta sendo carregada para o lado de fora do edifício. Para conseguirem entrar na sede da Suprema Corte, vândalos quebraram as vidraças do local até alcançarem o plenário, onde ocorrem os julgamentos.




Além da invasão ao STF, manifestantes também invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, após um confronto violênto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Utilizando pedaços de paus e pedras, os bolsonaristas defendem um golpe de estado, o que vai contra a Constituição. Apesar da tentativa de conter os vândalos com spray de pimenta, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional e avançaram sobre o Planalto e, depois, o STF.

No Congresso, portas de vidro foram quebradas e os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa. Além da porta de Alexandre de Moraes, o ministro também teve sua cadeira furtada.
#1




#2

Através das redes sociais, Alexandre de Moraes se manifestou sobre os ataques. “Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil”, escreveu

Confira a reação dos internautas:

#1

#2




#3

Veja a seguir: [VÍDEO] Primeira-dama Janja expõe ex-presidente e revela defeitos no Palácio da Alvorada

Qual sua opinião sobre atos cometidos pelos bolsonaristas?