Nessa quarta-feira (11), o presidente da Americanas Sérgio Rial deixou o cargo após anunciar que encontrou “inconsistências contábeis” no balanço da empresa, totalizando um rombo de R$ 20 bilhões. Agora, a empresa decidiu abandonar a lista de patrocinadores do BBB 23.
Desde a última edição, a varejista era detentora da cota mais cara e mais importante de patrocínio do reality: a categoria Big. Em um contrato de R$ 105 milhões, o nome da Americanas aparecia em diversas ações realizadas dentro e fora do programa, como provas do líder e dinâmicas especiais.
Leia também: ‘BBB 23’: Sucesso em plataforma de conteúdo adulto, Key Alves se define como ‘sapiosexual’; entenda o termo
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23“, diz um comunicado enviado ao UOL. “Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
Com a saída inesperada faltando tão pouco tempo para a estreia do BBB 23, a Globo já está com uma lista de empresas que estão interessadas em abocanhar a oportunidade. Segundo foi apurado pelo Estadão e pelo UOL, tudo indica que o Mercado Livre já está com as negociações fechadas com a emissora.
Leia também: [VÍDEO] Yasmin Brunet fica de fora do BBB 23 e manda recado para Boninho
Entenda o rombo da Americanas
Nessa quinta-feira (12), muitos investidores ficaram receosos com a possibilidade da Americanas vir à falência. No entanto, quando renunciou o cargo de CEO, Sérgio Rial esclareceu que as chances da empresa quebrar são baixas, mesmo com tanta instabilidade.
“A empresa segue vendendo, ela é absolutamente viável“, garantiu o ex-presidente e agora assessor da varejista. “Tem um nível de dívida incompatível para que possa prosseguir, portanto a capitalização tem que ocorrer. E os acionistas de referência permanecem comprometidos com o futuro da companhia.”
O que você achou da notícia?