Andressa Urach revelou que precisou entrar com um processo contra a Igreja Universal, pois a instituição abriu uma campanha em prol de retirar o máximo de dinheiro de seus fiéis. A campanha se chamava ‘Fogueira Santa’ e, por conta disso, a modelo parou de frequentar a igreja.

Durante uma entrevista, Andressa Urach iniciou dizendo: “Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a ‘Fogueira Santa’, que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja. O que eu não acho justo, o que eu não acho correto, é a ‘Fogueira Santa’. Tanto que levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam”.

A modelo pede cerca de R$ 2 milhões de volta na justiça para a igreja e completou dizendo que para mostrar sua fé não precisaria de sacrifícios ou esforços físicos: “Eu gosto da palavra. Eu gosto da obra de Deus, mas não tenho como frequentar discordando de algumas coisas”.

Leia também: Casamento de Fábio Porchat chega ao fim após 5 anos; Saiba o motivo da separação

“Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me faz ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos”.

Em um depoimento de defesa, a Igreja Universal se manifestou e declarou que Urach estaria processando a instituição para se promover nas redes sociais, além de também ter chamado a modelo de ingrata e acusá-la de ‘enriquecer às custas da igreja’.

O que você achou disso? Comente abaixo.