Mais de 200 pessoas sofreram alucinações recentemente na Austrália após consumirem um lote de espinafre contaminado. Os produtos estavam sendo vendidos na grande rede de supermercados ‘Riviera Farms’. As autoridades locais recolheram o lote e caso ainda está sob investigação. De acordo com o NSW Health, o serviço australiano de saúde, no último domingo (18), 164 pessoas confessaram ter sentido os sintomas. Dessas 164 pessoas, 42 buscaram atendimento médico. 

Veja também: [VÍDEO] China testa carro flutuante e internautas ironizam “Os Jetsons”

O canal local de notícias ‘6 News’ relatou na última segunda-feira (19) que o número de pessoas com os mesmos sintomas aumentou, chegando a passar mais de 200 pessoas. Entre eles, 60 pessoas procuraram atendimento médico. 

A ‘Riviera Farms’ divulgou em suas redes sociais que todos os espinafres contaminados foram recolhidos na última sexta-feira (16), após saber que a erva era daninha e poderia gerar consequência na saúde das pessoas que a consumirem.

Entre os sintomas, os pacientes sofreram com: alucinações, pupilas dilatadas, rosto corado, visão turva, pele e boca secas, febre e delírios.