Em uma entrevista recente para o Flow Podcast, o deputado federal Kim Kataguiri (União) revelou que pretende lançar Danilo Gentili como candidato a presidente em 2026. O político é um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL) e está buscando tornar a organização um partido político.
Para transformar o MBL em uma sigla partidária, a ideia é colher assinaturas durante os shows de stand-up comedy do humorista. “A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar“, disse ele em conversa com o apresentador Igor Coelho.
Caso o plano de lançar a candidatura e vencer as eleições dê certo, Gentili repetirá o feito de Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia e também humorista, apontou Igor. Kim relembrou que Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos entre 1981 e 1989, também saiu das telinhas para se tornar o Chefe do Executivo.
Veja o trecho no vídeo abaixo
Leia também: Danilo Gentili faz piada com religião de Janja e é criticado na web: “Falta de respeito”
Nas redes sociais, a notícia causou polêmica entre os internautas. “Quem diria, né? O MBL entrou nos movimentos sociais se colocando como a contra política, que não teriam objetivos políticos pessoais. O discurso canalha não durou 1 ano e agora eles vêm até com candidato à presidência“, apontou um usuário.
“Danilo Gentili? Aquele ‘comediante’ de araque que é um energúmeno que sempre criticou a política quer entrar na política? Esse Danilo Gentili? Que burla os impostos? Esse cara? Com o pessoal do MBL ainda? Bacana“, comentou outro.
O que você acha da possibilidade?