Pela primeira vez desde o nascimento de Aurora, em 27 de dezembro, Cíntia Dicker revelou qual problema de saúde a recém-nascida enfrentou para precisar ser submetida a uma cirurgia. Em entrevista para a revista Vogue, a modelo casada com Pedro Scooby explicou que a filha nasceu com gastrosquise.

A condição é uma malformação congênita em que o bebê nasce com o intestino exposto. “Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea“, relatou ela.

Leia também: [VÍDEO] Marina Ruy Barbosa é acusada de usar photoshop após foto de cintura afinada

Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível“, completou, explicando que a mudança de Portugal para o Brasil foi motivada pela cirurgia. “Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela.

Confiei plenamente nos profissionais que foram essenciais para que tudo corresse bem, sempre positivos e confiantes de que tudo daria certo. Além deles, meu marido, Pedro, foi minha fortaleza. Em todos momentos de desespero, era ele que me acalmava e me confortava de alguma forma“, desabafou a modelo de 36 anos.

Leia também: Mulher causa polêmica na web após fazer nuggets de galo de estimação que bicou o rosto de sua filha

O procedimento de risco durou apenas trinta minutos e foi um sucesso. “Pude dar um beijo antes de encaminhá-la para a cirurgia. Naquele momento, o coração deu um nó e assim ficou durante os trinta minutos que seguiram. O procedimento terminou antes mesmo de finalizarem a minha cesárea. Todos na sala vibravam”, relembrou Cíntia.

Passei por muitos aprendizados que não caberiam em um texto, mas alguns pontos faço questão de mencionar: viver tem um novo sentido, esse é o maior amor do mundo e eu faço qualquer coisa para minha filha estar bem. Aprendi a valorizar de uma outra forma a minha mãe e todas as mães da UTI pela força inesgotável“, finalizou.

O que você achou do relato da modelo?