Nesta segunda-feira (23), Kylie Jenner se tornou um dos assuntos mais comentados na web após aparecer usando uma cabeça de leão como adereço em um desfile da Schiaparelli na Semana de Moda de Paris. A peça inusitada é da coleção do estilista Daniel Roseberry, onde vários animais de resina e pelúcia foram aplicados nas roupas e são super realistas. Em sua conta do Instagram, Kylie agradeceu o convite para o desfile e afirmou que o enfeite não era feito com a cabeça real do animal.

“A Bela e a Fera. Obrigada @danielroseberry e @schiaparelli pela manhã tão especial. Uau, adorei usar esta criação de arte falsa construída à mão usando materiais sintéticos. Linda, linda”, escreveu a empresária.

Acontece que, muitas pessoas não gostaram da escolha feita por Kylie, e muitos acreditam que uso da peça pode estimular ainda mais a caça aos animais: “Todos os anos, caçadores estrangeiros exportam as carcaças (geralmente apenas a cabeça e o couro) de 665 leões selvagens da África – uma média de quase dois leões por dia. Vestir uma cabeça falsa como Kylie Jenner não é legal e não está celebrando o animal”, afirmou o jornalista Bryn Curt James Hammond.




“Meu Deus, por quê… por quê. Quero dizer, sério, quem é o estilista de Kylie Jenner? Como você pode fazer isso com uma criatura majetosa? Quem teve a ideia de adicionar uma cabeça de leão em um vestido? Isso é tão errado. Pense em seus filhos, Kylie”, escreveu outro internauta no Twitter.

“Falsa ou não o que está implicíto glamouriza a caça ilegal e para mim isso é difícil de passar. Uma maneira barata de fazer as pessoas falarem”, escreveu mais um.




Veja também: [VÍDEO] Simaria se irrita com críticas sobre suas roupas ousadas e rebate: “Está ficando chato”

Com toda repercussão negativa, a organização não-governamental PETA, que tem o trabalho voltado para as causas animais, defendeu o look usado por Jenner. “O visual de Kylie celebra a beleza dos leões e pode ser uma declaração contra caça de troféus, na qual famílias de leões são separadas para satisfazer o egoísmo humano. Essas cabeças de animais tridimensionais fabulosamente inovadoras mostram que onde há vontade, há um caminho”, disse a presidente da ONG, Ingrid Newkirk ao TMZ.

Entretanto, o perfil francês da ONG postou uma repostagem que alerta sobre a caça dos animais: “Embora a arte, incluindo a moda, possa ser subjetiva, a afirmação de Schiaparelli de que ‘nenhum animal foi ferido’ na confecção deste vestido de cabeça de leão usando por Kylie Jenner é objetivamente falsa”, começou o texto.

“De fato, os bichos-da-seda eram fervidos vivos e as ovelhas era exploradas por suas lãs para obter a seda e a lã usada na fabricação dessas cabeças de animais falsas”. A ONG ainda sugere que Schiaparelli deve recorrer a materiais de origem não animal. E continuou: “Qualquer pessoa preocupada com o fato de que esses vestidos incentivarão a caça de troféus também deve pensar nos animais que realmente sofreram por esse visual e nas inúmeras pessoas confinadas, mutiladas, abusadas e mortas por causa da moda”, concluiu.




Veja a seguir: [VÍDEO] Marina Ruy Barbosa é acusa de usar photoshop após foto de cintura afinada

Mesmo a cabeça do leão sendo falsa, realmente glamouriza a caça ilegal?