Mãe de três filhos, Giovanna Ewbank sempre emociona os internautas ao falar sobre sua relação com a maternidade. Não foi diferente nessa terça-feira (24), quando a atriz revelou que o pequeno Bless, de oito anos, foi diagnosticado com uma síndrome rara, que para Gio não passava de “uma frescura”.

Durante uma entrevista com Manoel Soares, a esposa de Bruno Gagliasso explicou que o filho tem uma síndrome sensorial que acomete seus sentidos básicos, como audição, olfato e tato. “Como é importante a gente olhar, de fato, para as nossas crianças. A gente perceber de fato as nossas crianças“, iniciou a atriz.

Leia também: Seu Jorge é impedido pelo cartório de registrar filho com nome inusitado; Saiba mais

Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro“, contou Ewbank.

A atriz passou a se sentir culpada por minimizar as reclamações de Bless. “Ele passava, por exemplo, pela cozinha e falava: ‘Hum, aí que cheiro forte’. E eu falava: ‘Bless, para com isso, para de frescura, filho. É só o cheiro da cebola’. Ele pisava na grama, dizia: ‘Ai, não, me tira daqui, não quero pisar na grama’. Eu falava ‘filho, para de frescura, é só uma grama’“, completou.

Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda“, desabafou ela ao concluir o assunto. “A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida.

Veja a entrevista completa na íntegra:




Leia também: [VÍDEO] Antônio Fagundes usa termo pejorativo e Giovanna Ewbank corrige: “Homoafetivo”

O que você achou do relato de Giovanna?