Um motorista do interior de Goiás passou por uma situação para lá de improvável: seu carro foi atingido por um raio e acabou “derretida”. O incidente aconteceu na rodovia BR-020, entre as cidades de Simolândia e Posse, na tarde da última sexta-feira (20).
A descarga de um alto nível de eletricidade provocou um curto-circuito e derreteu algumas partes do interior da caminhonete. Segundo o mecânico Josimar, amigo do dono do veículo que não quis se identificar, o motorista sobreviveu e não ficou ferido.
Leia também: [VÍDEO] DJ dispara canhão de confetes no próprio rosto e momento viraliza na web
“Meu amigo estava vindo da região de Simolândia e ouviu um barulho muito forte“, iniciou o profissional em conversa com a CNN. “Ele sentiu que a caminhonete desligou e o painel, buzina, limpador de para-brisa entrou em pane, tudo na parte elétrica da caminhonete O incêndio começou a se propagar dentro da caminhonete através do circuito elétrico da caminhonete.”
Como foi atingido por um raio e a camionete ficou fechada, logo o fogo se distinguiu. A caminhonete deu pane total, pelo raio ter uma descarga muito grande comprometeu todo o sistema elétrico da caminhonete, toda a parte do chicote derreteu o painel, o volante, o banco, o teto e parte do forro do lado do motorista.
Confira o estado do carro após o raio no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Dupla é presa em Goiás após se gravarem dançando funk em cima de túmulo de criança
É natural se questionar por que o motorista saiu ileso da situação, considerando a gravidade dos danos. De acordo com a física, o veículo funcionou como um isolante devido a um fenômeno conhecido como blindagem eletrostática, cujo aplicação é chamada de Gaiola de Faraday, e protegeu quem estava dentro dele.
Você se impressionou com o interior do veículo?