Se sua vó já te falou para tomar cuidado com a bateria do celular para não explodir, é melhor não mostrar esse vídeo para ela. Uma gravação das câmeras de segurança de uma clínica em Paranavaí, no noroeste do Paraná, viralizou ao mostrar o momento em que um telefone explode e fica completamente destruído.

É possível ver uma jovem, que não foi identificada, usando o aparelho enquanto espera no local. De repente, uma fumaça começa a emanar do celular e faz os pacientes que estavam próximos se afastarem. A dona do dispositivo joga ele no chão e sai correndo, poucos segundos antes do aparelho explodir.

Rapidamente, um homem pega o extintor de incêndio para conter o fogo e chuta o aparelho para fora da sala, eliminando o risco de qualquer acidente de maior gravidade. De acordo com a clínica, ninguém se feriu com a explosão, mas um idoso que estava aguardando no local precisou ser acompanhado até a saída.

Assista ao vídeo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Caminhonete derrete em Goiás após ser atingida por raio com motorista dentro

O portal G1 contatou o técnico em eletromecânica Hudison de Oliveira para dar possíveis causas para o acidente. O profissional explicou que o motivo mais provável seria um choque mecânico, como uma queda, ou o mau uso do aparelho ou de carregadores que não são recomendados para o celular.

A bateria tem dois elementos químicos isolados. Em momento algum eles podem se encostar. Então qualquer choque mecânico pode ter acarretado um rompimento nesse isolante e fez com que os dois materiais se encostassem“, esclareceu Hudison. “Encostando um material com o outro tem uma reação química. Quando a ‘casca’ é rompida, acontece a chama.

Cada bateria recebe um tipo de energia. A gente tem energia comum nas tomadas. O carregador muda a energia especificamente para aquela bateria. Se eu coloco um carregador diferente com certeza vai dar problema, porque aquela bateria não está preparada para aquele tipo de energia“, completou.

Essa situação já aconteceu com você? Conte nos comentários!