O brother Cristian, do grupo Pipoca do BBB 23, está sendo acusado de racismo após tomar uma atitude com Tina na festa da última quarta-feira (25). Na ocasião, a jogadora de vôlei Key Alves estava tentando arranjar alguém para a amiga dar uns beijos e a resposta dada pelo empresário de 32 anos repercutiu na web.

Se você quiser, ela [Tina] falou que quer“, tentou negociar a sister. “A Larissa eu quero“, respondeu Cristian. Quando Key avisou que não era a amiga de Bruna, mas, sim Tina, o brother disparou: “Ah, não! Tá maluco?“. “Você é doido?“, questionou Cézar Black, que estava ao lado do empresário. Ao ser questionado por Cristian se ele a beijaria, o baiano respondeu: “Tô de boa“.

Confira o momento no vídeo abaixo:




Leia também: ‘BBB 23’: Após Fred Nicácio falar que foi expulso de casa por ser gay, irmão acusa brother de ter mentido

A reação negativa de Cristian causou polêmica no Twitter e deixou muitos internautas furiosos. “Toda garota negra já passou por isso aqui, desde o colégio. É esse tipo de situação que faz a gente duvidar da nossa beleza e começar a viver a rejeição desde cedo. Tina é mais bonita que os três juntos!“, escreveu uma internauta.

Sei muito bem o porquê do ‘tá maluco’. Inclusive faz muito sentido quando aquela vez ele disse que estava na praia e as pessoas olhando pra ele, já que ele é ‘BRANCO, malhado, do olho claro’…“, contou outro. “‘Ah, é só gosto’… Não adianta explicar que eles não entendem“, completou mais uma.

A equipe que comanda as redes sociais de Tina também se pronunciou destacando a conotação racista no momento. “Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas a fala ofensiva das pessoas geram gatilhos, não estamos vivendo um leilão. A Tina sabe a força que tem, e tem muito firmada a sua identidade como mulher preta angolana“, disse o comunicado.

Leia abaixo:

Diante da repercussão negativa, a equipe de Cristian decidiu rebater as acusações de racismo e afirmou que o “fora” do brother foi motivado pelas atitudes de Tina na casa. “Essas acusações de racismo por conta de um episódio de ontem na festa, são completamente infundadas“, iniciou.

Em momento algum se trouxe uma carta de raça, em momento algum o Cristian fala da cor da pele dela. Além de estar junto com outros dois participantes e o Cezar usar as mesmas palavras. Esse ‘tá maluco’ é muito mais pelas atitudes que a Tina tem dentro da casa, que muitas pessoas não têm feito amizade por ela ser mais fechada“, continuou.

Ressaltamos que em momento algum o Cristian fala da cor de pele da participante Tina. Cristian e sua equipe não compactuam com racismo, RACISMO É CRIME e deve ser tratado com a devida seriedade“, concluiu a nota.




Leia também: Internautas criticam ‘CAT BBB’ de Dani Calabresa e pedem volta de Rafael Portugal: “Inimiga do humor”

O que você acha das acusações?

Categorias:

BBB,