Nesta quinta-feira (02), O chef de cozinha Henrique Fogaça deixou o time de jurados do programa MasterChef Brasil para cuidar de “questões pessoais”. Através de seu perfil no Instagram, ele fez um pequeno agradecimento a todos que sempre apoiaram seu trabalho e informou que será substituído por Rodrigo Oliveira, dono do restaurante Mocotó. “Mas não se preocupem. Logo logo estarei com todos vocês no Masterchef Profissionais e Masterchef +”, afirmou o grande chef.
“O Masterchef pra mim tem sido mais que um programa, é uma família, e faz parte da minha vida, e sou muito grato por tudo que vivo com essa grande família. Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito a família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano. Aos fãs que me acompanham na atração desde 2014, agradeço todo carinho e respeito que construímos ao longo desses anos, e reforço que é apenas uma pausa, nos veremos de novo muito em breve”, escreveu Fogaça em uma parte da publicação.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: [VÍDEO] Pedro Bial se emciona no ‘Encontro’ ao detalhar a última conversa com Glória Maria: “Frágil”
Quem é Rodrigo Oliveira?
Filho de pernambucanos, Rodrigo Oliveira foi curador da primeira temporada da série de reportagens Entornos, de Nossa, sobre referências das periferias que colorem a gastronomia, a moda, as viagens e a casa. As raízes nordestinas e o encontro com a pluralidade dos contornos de grande centros urbanos são a digital de seu trabalho a frente do Mocotó, uma casa que levou o sertão à alta gastronomia. Fundado em 2001, o restaurante tem como base uma história iniciada em 1974 pelo seu pai, o senhor Zé Almeida.
Rodrigo estabeleceu uma casa do Norte ao lado dos irmãos Gercino e Gilvan. Cinco anos depois, em carreira solo, abriu o Bar e Lanches Alcino, com dez mesas e um balcão. Um de seus pratos mais queridos é o caldo de Mocotó, que fez o negócio conhecido como “Bar do Mocotó”.
Ver essa foto no Instagram
Em 2004, Rodrigo criou o original Dadinho de Tapioca, um petisco que acabou “exportado” para o Le Dauphin, em Paris; 10 William, em Sydney; FOgO, em Barcelona; e a casa In Situ, dentro do Museu de Arte Moderna de São Francisco. “A experiência ali não se resume em sentar e comer. É uma conexão com um país, uma gente, uma cultura, uma paleta de cores, sabores e valores que você não encontrará em outro lugar”, diz Chef Alex Atala, sobre o restaurante Mocotó.
Hoje, aos 42 anos e com mais de 20 de Mocotó, Rodrigo já arrancou elogios do exigente chef americano Anthony Bourdain (falecido em 2018) que o considerou “o que há de mais quente na cidade”, e indicações de renomadas publicações internacionais especializadas como a revista Food & Wine, e os jornais Le Figaro, Financial Times e El País.
Veja a seguir: [VÍDEO] Homem que foi atropelado por Michael Jackson há 30 anos ganha surpresa de Xuxa no Domingão
Conhecia o chef Rodrigo Oliveira?