Na noite de domingo (05), aconteceu a maior premiação da música, o Grammy Awards, que contou com a presença de Anitta concorrendo na categoria de “Artista Revelação”. A noite foi marcada por muitas emoções, porém, ocorreram gafes também. Ana Furtado foi uma das apresentadoras da transmissão do prêmio pela TNT e HBO Max, ao lado de Phelipe Cruz e Charles Gavin. A atriz se tornou assunto na web após ela ter errado o promone de uma das artistas premiadas da noite. A gafe foi cometida com a Kim Petras, a primeira trans a vencer o prêmio.




Ela entrou para a história nessa última noite de domingo porque foi a primeira mulher trans a levar o prêmio da categoria “Melhor performance pop solo ou grupo” em parceria com o cantor Sam Smith. Durante o discurso de vitória da artista, Ana Furtado foi acusada de ter ignorado a fala da cantora, e errou seu pronome chamando-a de “ele”.

Veja também: Após Virgínia Fonseca ser acusada de apropriação cultural, Lumena se pronuncia: “Bora amadurecer”

Além disso, Ana Furtado seguiu seu comentário falando sobre futebol. E a internet não deixou o deslize passar despercebido e detonou a apresentadora nas redes sociais.

“A Ana Furtado chamando a Kim Petras pelo pronome errado simplesmente do nada? Se corrigiu logo em seguida mas put* que pariu. Muita gente nem sabia que a Kim era trans, nunca tratou ela pelo pronome masculino. Não existe motivo de ter errado”, detonou um internauta; “A Ana Furtado chamando a Kim Petras no masculino depois do discurso da Kim. Inacreditável”, escreveu outra; “Quem olha para a KIM PETRAS e tem a petulância de chamá-la por um pronome masculino? A Ana Furtado”, comentou um terceiro.

Confira:

#1

#2




#3

#4




#5

#6




Veja a seguir: [VÍDEO] Preta Gil acusa Silvio Santos de gordofobia e revela tratamento que recebeu no camarim: “Me deu um papel”

Ana Furtado errou o pronome de propósito?