Nesta quarta-feira (08), em uma entrevista para o UOL, o advogado Cláudio Dalledone Júnior, que defende o policial Henrique Otávio de Oliveira Velozo, preso pelo assassinato de Leandro Lo, declarou que Key Alves pode ser processada por falso testemunho. Dentro do Big Brother Brasil 23, a sister revelou para Cara de Sapato que presenciou o crime cometido com o amigo do lutador.
Ver essa foto no Instagram
“Quando surge uma pessoa se dizendo testemunha, criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo. A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu. Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e está a cargo da defesa chamar essa pessoa que, falsamente, está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito”, disse o advogado.
Após a declaração feita por Key Alves, o especialista pediu que a jogadora de vôlei seja colocada como testemunha do processo e intimada a depor. Caso ela esteja mentindo e volte a repetir a suposta invenção, poderá ser responder judicialmente. “As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram”, destacou.
O momento que Key conta pro Sapato que viu qdo o Leandro Ló foi assasinado com um tiro na cabeça dentro de uma boate.
Leandro era um lutador, um dos melhores amigos do Sapato (tem um podcast no yt que ele fala sobre)Zero senso falar isso pro cara #BBB23 pic.twitter.com/JOlXMf65Lw
— PLUFT (@voleimomento) February 4, 2023
Em nota para o G1, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “o crime foi investigado e relatado à Justiça em setembro de 2022, e que a possível reabertura do inquérito policial em caso de novo depoimento, como o de Key Alves, só pode ser feita mediante determinação judicial”.
Assessoria de Key Alves disse que a jogadora de vôlei apenas ouviu quando houve o disparo da arma de fogo, mas não viu o motivo da briga e nem o policial atirando contra Leandro Lo. “Ela saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem policial. Ela não viu policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo”, informou.
Veja a seguir: ‘BBB 23’: Após se salvar de paredão, Gabriel Santana aparece com novo visual: “Calvão de cria”
Key Alves mentiu sobre o testemunho dado no reality para desestabilizar Cara de Sapato?