Uma casa, localizada na favela de Belo Horizonte, está cncorrendo a um dos prêmios mundiais de arquitetura por causa de sua bela construção. O projeto bem elaborado virou repercussão nas redes e deu o que falar entre os internautas.

O autor da obra, Fernando Maculan, revelou detalhes da construção extraordinária e disse: “Uma casa feita de materiais utilizados na favela, mas com um sistema construtivo que permite mais ventilação e iluminação, além de outras soluções que a tornam eficiente”.

A casa possui um terreno de 70 m² e, a partir dessa ideia brilhante, de ter sido criada nos ambientes da comunidade Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, MG, ela concorre ao prêmio ‘Archdaily’.

Confira algumas fotos abaixo:

Leia também: Saiba qual foi o fim da batalha judicial entre Anitta e idosa que processou a cantora por danos morais

Os arquitetos responsáveis pela obra, integrantes do grupo Coletivo Levante, comentaram sobre a construção feita e explicaram sobre um detalhe em que os tijolos estavam. A maioria deles foi colocada de uma forma que facilitasse a entrada de ar dentro da casa e, com isso, um dos estudantes explicou: “Só que o tijolo foi assentado na horizontal e revela sua face frisada, algo pouco comum no morro, uma vez que assentar o bloco em pé é mais rápido e faz com que o material renda mais”.

Um homem chamado ‘Kdu’ também foi o responsável pela obra e por ter arrecadado fundos para a construção da mesma: “O Kdu é gestor do centro cultural Lá da Favelinha, uma pessoa chave na comunidade e que nos ensinou muito. Tem que ter predisposição de viver o que é a favela. Pensar o projeto de dentro pra fora, e não o contrário” disse Fernando Maculan.




O que você achou disso? Comente sua opinião.