Nesta quarta-feira (15), uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento após perceber que o motorista do aplicativo havia desviado a rota e usado “tom maldoso” para se justificar. O caso aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A vítima, que não quis ser identificada, relatou que estava se sentindo mal por ser reprovada no exame de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usou o aplicativo para voltar pra casa. Durante uma conversa ao telefone com um amigo sobre o resultado do teste, o motorista perguntou sobre o motivo da mulher estar triste.

A jovem explicou que havia sido reprovada no exame de motorista e o homem então questionou se ela queria conversar mais sobre o assunto. Apesar dela responder que não e que só queria voltar para casa, o motorista insistiu. “Percebi que ele estava indo contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei porque estava desviando”. De acordo com o relato da vítima, o homem seguiu dirigindo sem responder.

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“Em um tom maldoso, (falou) que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei (do carro). Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele (motorista) manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar (para o carro)”, afirmou. Mesmo após a jovem se jogar, o motorista insistiu para que ela entrasse no carro, afirmando que a levaria para casa e que ele tinha família. Um homem que passava pelo local acolheu a jovem e também impediu que o motorista fugisse, retirando a chave do contato.

Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém foi acionada. De acordo com o órgão, os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento. A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

Pronunciamento da empresa

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e afirmou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Ainda de acordo com a 99, uma equipe da empresa tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

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