Na última terça-feira (14) a coluna Fabiana Oliveira do portal de notícias EmOff, publicou um áudio onde Lucas Souza afirmava em uma conversa com uma mulher, que havia recebido uma proposta em dinheiro para ficar com Lucas Guimarães. Rapidamente a notícia repercutiu pelas redes e acabou com uma ação judicial contra o ex-marido de Jojo Todynho, movida pelo próprio companheiro de Carlinhos Maia. Além do influencer, também figuram no processo o Facebook, Google e o Twitter.
Ver essa foto no Instagram
Segundo os autos da ação, que a mesma coluna citada acima teve acesso, Lucas Guimarães declara que as informações ditas pelo ex-militar são falsas. Após toda repercussão, o influenciador digital teria passado a sofrer diversos ataques pela web. Ainda segundo o documento, Guimarães chegou a denunciar as postagens nas plataformas rés da ação, no entanto, as informações permanecem ativas.
A atitude de Lucas Souza, segundo Lucas Guimarães, poderia ser classificada como calúnia (artigo 138 do Código Penal) e difamação (artigo 139 do Código Penal). As duas figuras penais são enquadradas como crimes contra a honra do sujeito.
Foi pedida uma liminar para tutela de urgência, para que seja previamente determinada a retirada das publicações das respectivas páginas dos acionados. Também foi solicitado que o ex-marido de Jojo Todynho se abstenha de promover qualquer veiculação de informação ofensiva a honra e a imagem de Lucas Guimarães, sob pena de multa diária não inferior a R$ 5 mil.
Ver essa foto no Instagram
Houve também a solicitação da procedência total do pedido, com a condenação de Lucas Souza ao pagamento de 40 salários mínimos, ou seja, o montante de R$ 52.080,00 a título de indenização por danos morais. Uma retratação do militar em suas próprias redes sociais e em um veículo de imprensa de grande circulação, a título de medida educativa, também foi pedido na ação.