Fred Nicácio sofreu intolerância religiosa dos outros participantes do BBB 23 após ter feito uma oração dentro da casa. Os outros brothers sentiram medo e repudiaram a atitude do médico, o que abriu espaço para que Tadeu Schmidt falasse sobre o assunto ao vivo e causasse repercussão na web entre os internautas.

Doutor Fred possui a religião conhecida como ‘Culto de Ifá’, que prega o desenvolvimento do bem e a prosperidade do próximo, porém, ao realizar suas orações dentro da casa, Cristian, Key e Gustavo demonstraram medo do médico, o que virou assunto entre os outros participantes, que indicaram uma intolerância religiosa.

Veja o vídeo da conversa de Cristian, Key e Gustavo:




Leia também: Ex-BBB Hariany cancela noivado pela segunda vez com DJ Netto e surpreende web

Ciente do preconceito, Fred se pronunciou e, furioso, foi até Domitila e desabafou sobre sua situação: “Isso é intolerância religiosa. Ele querer associar maldade, com a minha religião?” disse ele.




Os internautas também criticaram o ocorrido e cobraram um posicionamento de Tadeu Schmidt, que se manifestou ao vivo e pediu para que Nicácio explicasse mais sobre sua religião. Veja o discurso de Tadeu:




Após o posicionamento do apresentador, Cristian decidiu ir até Fred Nicácio e se retratar dizendo: “Não que eu me sinta confortável, mas eu não entendo o que é que é e eu fico receoso, entendeu?”. Confira o momento:

Com a repercussão, a equipe do médico repudiou as falas de Cristian e garantiram que iriam tomar as medidas necessárias para o momento de intolerância religiosa que Nicácio sofreu: “É crime. A equipe jurídica do Dr Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis”.




A equipe de Key Alves também resolveu falar sobre o ocorrido e com uma nota no Twitter, eles disseram: “Nós tivemos conhecimento das reações da Key após as falas do Cris sobre um episódio com o Fred Nicácio e, em nenhum momento, a Key desrespeitou ou falou sobre outra religião […]”. Veja os tweets:




E você, o que achou disso? Comente sua opinião abaixo: