Um acidente aconteceu nesta segunda-feira (20), quando uma ponte que conecta as cidades de Torres e Passo de Torres caiu e deixou mais de 100 pessoas pedindo por socorro dentro do rio. O momento foi registrado por pessoas que estavam no local e a notícia viralizou na web.
A ponte que fica localizada entre as cidades que foram ditas anteriormente, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, cedeu recentemente e diversas pessoas caíram dentro da água. Um dos homens, que também estava na ponte, chegou a ficar pendurado para não cair no rio e o vídeo do acidente repercutiu nas redes sociais.
Ao ver o ocorrido, outras pessoas foram ajudar a resgatar as vítimas da água, enquanto algumas comemoravam o acidente. Veja abaixo:
IMPRESSIONANTE: vídeo mostra o momento da queda da ponte em Torres, RS. 30 pessoas foram resgatadas da água e ainda há desaparecidos. Imagens circulam nas redes sociais @rbstv @g1rs pic.twitter.com/OX1PyGY4Z8
— Vítor Rosa (@vitoralvesrosa) February 20, 2023
Após o fato, foi constatado pelas autoridades responsáveis que 30 pessoas foram retiradas do rio Mampituba, de 8 metros de profundidade, naquele exato instante e uma das vítimas, Brian Grandi, de 20 anos, segue desaparecido.
A ponte possuía cerca de 30 metros de extensão e 1,5 metros de largura e a prefeitura do local afirmou que a quantidade de indivíduos que estavam nela, não seria permitido, pois a mesma só aguentaria 20 pessoas. Posteriormente, também foi registrado que, a ponte já havia caído em 1984 mas que na época nenhuma das pessoas presentes se feriu ou precisou de cuidados médicos.
As vítimas que caíram dentro do rio cederam uma entrevista e disseram que o momento em que perceberam o acidente ficaram assustadas, sem saber como reagir: “Quando a gente se deu conta, já tinha caído dentro da água. Foi muito rápido. Só ouvimos gente caindo dentro d’água e vimos gente subir para a superfície. A gente ficou com medo, sentimos esse desespero” disseram as universitárias Luciana e Juliana.
A tia do jovem desaparecido, Adriele Freire, também resolveu dar seu depoimento e disse que seu sobrinho havia parado de responder às suas mensagens: “Às 2h47 da manhã, ele mandou mensagem pra irmã dizendo que estava voltando pra casa. Aí às 2h27, ele parou de visualizar as mensagens”.
Confira a reação do público no Twitter:
#1
como diz meu pai, se matam de tansos, uma ponte com capacidade pra 20 pessoas, além do fato de exceder a capacidade da ponta, ainda tinha doente pulando encima https://t.co/2stmSrpPcm
— maneca (@emanuellfrr16) February 21, 2023
#2
Quando eu estive aí, não passei nessa ponte nem a pau! Depois dessa então, ranço de ponte! 🙄 https://t.co/sJju7yU7oK
— 🦋 Vivi Gremista 🧉🇪🇪🇺🇾 (@GremistaVivi) February 20, 2023
#3
– 100 bonecos numa ponte (que ja tinha cedido antes, logo na inauguração) cuja capacidade é de 20 pessoas, pulando ainda por cima.
– Cidadão comemorando a queda da ponte com pulinhos e braços erguidos.
– Retardados berrando “eeeeee” como crianças ao ver um coleguinha caindo https://t.co/HpSaKnXZKu
— Patrick (@patrickclazen) February 20, 2023
#4
Quando arrumarem o próximo que eu ver balançando eu vou chamar no tapa https://t.co/hcktCSIVNt
— JHONY THE BRAVO (@JoaozinTryHard) February 20, 2023
#5
Triste. Ainda tem 3 pessoas desaparecidas. https://t.co/gwZsyEWRt2
— Roberto (@Robertocfialho) February 20, 2023
O que você achou dessa notícia? Comente.