Uma carta que foi escrita há mais de 100 anos atrás, chegou ao seu destino apenas recentemente e o motivo disso chocou os internautas. A correspondência foi escrita por um rei em meio a primeiro guerra mundial e viralizou nas redes sociais após chegar na casa de um jovem, em Londres.

Finlay Glen, morador de Hamlet Road, no sul de Londres, foi o jovem que recebeu a carta rara de mais de 100 anos atrás e, com ela, ele cedeu informações sobre a mesma durante uma entrevista.

Inicialmente, Glen achou que a carta foi escrita em 2016, por conta dos dois dígitos que indicavam o ano, mas descobriu só depois que se tratava de uma correspondência de 1916: “Percebemos que o ano era 16. Então pensamos que era 2016. Então vimos que o selo era um rei em vez de uma rainha, então sentimos que não poderia ser 2016” disse ele.

Nela, constava o selo de 1 pence com a cabeça do rei George V. e, segundo outras fontes, a carta foi escrita em meio a primeira guerra mundial: “Assim que percebemos que era muito antigo, achamos que não havia problema em abrir a carta” relatou Glen.

Leia também: [VÍDEO] OVNIS tem aparecido em algumas regiões do planeta e intrigam população

Após abri-la, o historiador Stephen Oxford, disse o que havia nela. Endereçada para “minha querida Katie” e relatando “estou muito infeliz aqui com um resfriado muito forte”, a carta foi escrita por Christabel Mennel e a mulher mencionada seria esposa de Oswald Marsh.

Oswald era antigo morador da propriedade de Hamlet Road e, de acordo com o historiador, Mennel era filha do comerciante de chá, Henry Tuke Mennel.

Por fim, não se sabe o que aconteceu para que a carta não chegasse ao endereço e ano corretos, mas Oxford afirmou que ela poderia ter sido esquecida em algum lugar e lembrada apenas atualmente: “Pode muito bem ter sido perdido sentado em um canto escuro no escritório de triagem de Sydenham e descoberto apenas recentemente” disse ele.




O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorias:

Notícia,