Na noite de sexta-feira (24), o jovem Elias Medeiros Guedes, que trabalha como entregador de delivery, relatou uma situação desagradável que aconteceu com ele durante uma de suas entregas. De acordo com as informações dadas, ele teria saído para entregar um açaí no bairro da Maternidade, em Patos, mas houve uma certa demora por conta da forte chuva que caiu durante aquela noite. O rapaz conta que o açaí chegou a derreter um pouco e derramar durante o deslocamento.

Ao entregar o pedido, a cliente se mostrou completamente enfurecida e não quis aceitar, arremessando o açaí no entregador. Elias relata que não esboçou reação, subiu em sua moto e retornou para casa onde pode se acalmar. O jovem resolveu tornar pública toda a situação para que casos como esse não voltem a acontecer com outros entregadores.

Assista:




Em seu perfil no Instagram, Elias fez um pequeno desabafo: “INADMISSÍVEL é palavra que mais define o que vive ontem, todos os dias você sai de casa com intuito de ganhar o pão de cada dia e simplesmente do nada você se deparara com esse tipo de situação. Que as pessoas que compõem o mundo são terríveis, já sabemos, mas de fato é um choque de realidade quando você se deparara com uma situação desse nível”, iniciou.

“Sentimentos como o de amor, empatia, reciprocidade e carinho estão cada vez mais escassos em meio a sociedade e o ódio infelizmente se tornou comum já que, aparentemente é através dele que podemos solucionar e apaziguar as situações”.

“Por fim, eu estou bem, fisicamente e psicologicamente. Alerto a todos que, primordialmente tais fatos necessitam de serem evitados e esses NÃO venham a torna-se ainda mais comuns na sociedade e que tomem cuidado com as pessoas as quais vocês fazem passar por situações desse tipo, eu aguardo ansiosamente a justiça de Deus mas como qualquer ser humano não é difícil pensar em várias formas de poder retribuir tal ato fazendo justiça com as próprias mãos”, finalizou.

Veja também: [VÍDEO] Cliente agride motoboy após ele se recusar a subir até seu apartamento para fazer entrega: “Me defendi”

Reação dos internautas na web

O caso rapidamente repercutiu pelas redes sociais e internautas se mostraram revoltados com a situação. “Todos os entregadores da cidade se juntaram pra fazer um buzinão em frente à casa dela, bom demais”, disse uma usuária do Twitter, compartilhando um vídeo do ocorrido; “Duas considerações: 1) ninguém é obrigada a receber entrega com atraso excessivo. Ligue para a loja ou vá no aplicativo e cancele. Se o motoboy aparecer informe educadamente o cancelamento. É seu direito. 2) seja educado, o motoboy é um trabalhador que merece respeito”, escreveu outro; “Eu de verdade nao consigo acreditar que alguém tem coragem de fazer isso, eu pediria até desculpas pro entregador”, comentou uma terceira.

#1

#2

#3

#4

#5