MC Mirella é processada em valor altíssimo por suposto plágio; Saiba mais

MC Mirella é processada em valor altíssimo por suposto plágio; Saiba mais

A funkeira MC Mirella foi acionada na Justiça de São Paulo pelo compositor Rodrigo Godoy, conhecido como Rodriguinho do Marapé, que afirma que escreveu a música ‘Eu não Perdi, Eu me Livrei’, em 2016. De acordo com os autos do processo que a coluna Fábia Oliveira, do portal EmOff, teve acesso, o autor do processo alegou que a canção foi devidamente registrada na Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) em 4 de julho de 2017. Segundo Rodriguinho, desde 2017 a música vem sendo usada de forma indevida, sem a realização de pagamento.

resgate seu bonus




No processo, o compositor afirmou que chegou a disponibilizar para Mirella um catálogo com suas composições através do CEO da RW Produtora, porém, nunca foram feitas negociações. Diante disso, para ele, seria claro que a artista se apossou de sua obra. A música chegou a ser disponibilizada em grandes plataformas como Deezer e Spotify. Clicando nas informações da canção consta a informação de que a composição é de Rodriguinho, mas a interpretação é de MC Mirella. Diante disso, ele afirmou ter tentado contato com a cantora por diversas vezes, mas sem sucesso.

Veja também: MC Mirella critica ex-marido de Jojo Todynho após affair com Liziane Gutierrez: “Burro”

Em cada plataforma, a música recebe um crédito diferente. Em umas, o compositor aparece como sendo o MC Barone. Em outras, a própria Mirella figura como compositora. Segundo Rodriguinho, tal situação pode servir como prova para configuração de plágio. A ação de “reconhecimento de direitos autorais” corre contra a funkeira e a empresa Sierra Fernandez Produções Artísticas Ltda, além da Kondzilla Filmes Ltda.

Rodriguinho do Marapé solicita que seja declarada a ocorrência de plágio, e que seja determinado o impedimento de qualquer forma de utilização da música. Também há um pedido para imediata inserção do nome dele como compositor da canção. Além disso, ele exige uma indenização por danos morais, em um valor que será arbitrado pelo juiz. O valor da causa é de R$ 1 milhãoConfira a música escrita por Rodriguinho:
Acompanha MC Mirella nas redes sociais?
error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!