No último sábado (25), um menino de 8 anos salvou o primo, de apenas 1 ano e 9 meses, que estava se afogando em uma piscina na casa onde a família estava, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. As câmeras de segurança da casa flagraram o salvamento. É possível ver o bebê caminhando pela beira da piscina, até que ele cai e começa a se afogar. Rapidamente a criança pula na piscina e o pega no colo, salvando do enorme susto.

Ao perceber o que havia acontecido, uma mulher corre em direção às crianças e tira o bebê da água. Renata Cristina Rios, que é mãe do menino de 8 anos, contou em entrevista ao g1 que tudo aconteceu muito rápido e acredita que o reflexo do filho foi resultado de aulas que ele teve em um projeto, que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.

Assista:




Projeto Surf Escola

Bernardo participa do projeto Surf Escola desde 2021. O projeto é uma parceria entre a ONG Esporte Vida e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A mãe conta que foi lá que ele desenvolveu a natação, aprendeu a surfar e começou a ter noções de primeiros socorros para acidentes em água. Ao g1, Julio Cesar, fundador do projeto, contou que ele é realizado em Mongaguá e em Praia Grande, cidade vizinha. Através dele, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são ensinadas a nadar e surfar, além de primeiros socorros em acidentes com água.

Veja a seguir: [VÍDEO] Bebê recém-nascido se engasga e é salvo por bombeiro de folga: “Numa situação como essa, os pais ficam sem reação”

O que achou desta notícia? Comente.

Categorias:

Sem categoria,