Até aonde vai o amor de mãe? Uma mulher australiana de 30 anos conseguiu realizar seu sonho de ter seu segundo filho passar por um transplante de útero, doado por sua própria mãe. Segundo o canal Channel Nine’s 60 Minutes, que noticiou o caso, esse foi o primeiro transplante de útero bem-sucedido na Austrália.

Kirsty Bryant precisou remover o órgão em abril de 2021, quando fez uma histerectomia de emergência durante o parto de sua primeira filha. “Fiquei incrivelmente grata por ter uma menina feliz e saudável, mas estava muito, muito triste com a ideia de não poder ter outro filho“, contou ela ao canal.

Leia também: [VÍDEO] Padre e freira abandonam ofícios e vivem história de amor

Agora, graças à sua mãe Michelle Hayton, a australiana está mais perto de realizar o desejo de aumentar sua família. Quando sua filha abordou a possibilidade do transplante de útero, a matriarca não pestanejou em tomar sua decisão, mas ficou bem surpresa.

Ei, mãe, o que você acha de fazer uma histerectomia e me dar seu útero?”. E eu fiquei, tipo: É sério isso?“, relembrou Michelle. “Ela não é apenas minha filha, ela é minha melhor parte, a minha melhor amiga e, sim, eu faria qualquer coisa para ajudá-la em sua jornada.

Leia também: [VÍDEO] Criança de 8 anos salva bebê que havia caído na piscina

A cirurgia aconteceu em janeiro em uma série de operações realizadas no Royal Hospital for Women de Sydney como parte de um estudo clínico e durou 16 horas. No entanto, Kirsty tem um prazo de cinco anos para gestar as duas crianças, devido aos medicamentos que toma para que seu organismo não rejeite o órgão.

Possivelmente, vou carregar um bebê no mesmo útero em que eu cresci… Espero que seja uma ótima história para contar ao meu filho um dia. Mesmo que não saia como planejado, a pesquisa e as informações que eles obterão de tudo isso vai valer a pena“, completou ela.

O que você achou da história de Kirsty e Michelle?