Um evento raro ocorreu recentemente com uma norte-americana chamada Abby Fender, de 39 anos. A mulher, que precisou realizar uma cirurgia na coluna, começou a falar com um sotaque russo após acordar do procedimento e, para a surpresa dos médicos, ela nunca tinha ido à Rússia para falar daquela forma.

Abby Fender foi vítima de uma síndrome rara chamada “Síndrome do Sotaque Estrangeiro”, após acordar de uma cirurgia para tirar uma hérnia de disco. A americana relatou que sentiu a mudança em sua voz, mas não conseguiu entender o porquê aquilo estava acontecendo: “Acordei da minha cirurgia e imediatamente soube que algo estava muito errado com a minha voz, já que não conseguia falar com nenhum volume […]”.

“Logo, comecei a sentir o tom da minha voz ficar muito, muito alto e nós o chamamos de ‘voz da Minnie Mouse Russa’, onde eu soava como um personagem de desenho animado o tempo todo” disse ela.

Leia também: Conheça os famosos internacionais que já falaram mal do Brasil

A síndrome em questão trata-se de um distúrbio motor da fala que atinge as cordas vocais e faz com que o paciente apresente um sotaque diferente de sua língua nativa.

Em seu Instagram, Abby compartilhou a notícia sobre seu acontecimento e agradeceu aos jornalistas envolvidos na repercussão. Na legenda do post, ela escreveu em um trecho: “Graças a uma grande jornalista, Amy Walters, da ‘Jam Media’, minha história pode chegar a um especialista que pode me ajudar! […]”.

“A Síndrome do Sotaque Estrangeiro não é quem eu sou, mas algo que aprendi a aceitar. Sempre vou procurar respostas e tentar entender por que tenho esse distúrbio neurológico. Obrigada a todos os meios de comunicação que publicaram a minha história. Estou muito agradecida!”.

A norte-americana é conhecida por ser cantora e, por conta da mudança de sua voz, seus trabalhos profissionais foram bastante prejudicados. Apesar disso, ela relatou que está em um tratamento com um fonoaudiólogo e que os questionamentos das pessoas sobre de onde ela é, são recorrentes.

O que você achou dessa notícia? Comente abaixo