Nany People causou um grande alvoroço entre os internautas com sua fala polêmica durante o programa ‘Morning Show’, nesta terça-feira (07). A famosa deu sua opinião sobre o que acha do gênero transsexual e do gênero neutro e criticou os jovens que se vestem diferentes na atualidade.
A humorista Nany People, em uma participação especial para o programa ‘Morning Show’, além de falar um pouco sobre sua carreira, também deu sua opinião sobre o modo que os jovens de hoje em dia se vestem e se consideram trans.
Durante a entrevista, Nany disse: “Sinto que é um movimento muito elitizado, de uma gama muito pequena de pessoas que vivem em uma bolha. Essa coisa de gênero é muito complicada falar. Estou com 57 anos e fui viver minha transsexualidade com o tempo e malhando no ferro frio […]”.
“Ao mesmo tempo, não dá para entender que na universidade um adolescente de 17, 18, 19 anos ponha o vestido, saia de barba com o cabelo comprido, entre no banheiro feminino e fale que é trans. Está sendo desrespeitoso com a própria palavra trans. Você é um cara, meu. Só está com vestido de chita e a pessoa se sente trans. Então trabalhe para isso, vá se transformar”.
Veja um trecho da entrevista abaixo:
nany people pic.twitter.com/Zz18LmiO6O
— Sertão 🌵🇧🇷BA🇧🇷🌵🇧🇷JB2026🇧🇷 (@sertao_ba) March 12, 2023
Leia também: Neymar atualiza fãs sobre estado de saúde após fratura no tornozelo; veja
Ao falar sobre sua carreira, a referência trans no Brasil acrescentou que se sente bem em saber até onde conseguiu chegar e revelou que, atualmente, anda recebendo diversos convites e parcerias para empresas: “Estou fazendo feiras e convenções. Me chamaram para uma convenção sobre integridade de gêneros, empresas que são preocupadas com a respeitabilidade do gênero dos seus profissionais”.
“Caiu a ficha das pessoas. As pessoas passam dois terços de suas vidas no trabalho, não em casa. Por que não tornar o trabalho mais aprazível, favorável, favorecido para que possam exercer o direito de ser, estar, permanecer e ficar de acordo com a sua doutrina ética?” disse ela.
Por fim, Nany criticou o sistema imposto pela televisão brasileira e lamentou nunca ter tido um programa só seu: “O sistema brasileiro é muito colonialista. Não adianta ter um produtor com cabeça vanguardista, uma cabeça futurista, com o dono da emissora com a cabeça que ainda joga grampeador na parede.. Uma cabeça muito colonialista, de coronel, que não está aberta ao novo, mas devagar o novo sempre vem. É só isso, é totalmente isso. Estou com 57 anos e comecei com 10 anos na carreira artística, subi no palco a primeira vez e não desci mais” concluiu.
No Twitter, os internautas fizeram questão de comentar sua fala polêmica e reagiram sobre o assunto. Confira:
#1
ser trans não se traduz somente a binariedade ou parecer cis, esse discurso é transfobia como qualquer outro https://t.co/350gSwH71p
— Lizi (@lizzvanin) March 12, 2023
#2
isso é binário demais pro meu gosto. eu sou nb, masculino, mas sei que pros outros eu “sou mulher”. por isso uso o banheiro feminino (é mais limpo também)
a fala até faz sentido, mas é grossa e rasa demais em seu amâgo; por isso achei noggers https://t.co/Eq6JJ277Cc
— Nicol Bolas da Silva 🏳️⚧️ (@mar__lboro) March 12, 2023
#3
Meio q concordo com a Nanny, porque a pessoa trans possui algum nível de disforia. Logo, pressupor q qualquer um vai ver uma pessoa de barba e presumir ser uma mulher trans, é complicado. O caso ainda abre brecha pra galera conservadora bitolada desmerecer a luta da comunidade. https://t.co/vWrAmoqIxI
— gab (@h00ffmann) March 12, 2023
#4
e ela está 100% certa https://t.co/ebkmk2a7Bt
— lili (@destefani_li) March 12, 2023
#5
Zero surpresa com a fala de Nany People. Tenho um parente gay que pensa bem pior do que ela sobre mulheres e outros LGBTQI+.
— Fala, Baena! (@TalitaBaena) March 12, 2023
E você, o que achou da opinião de Nany People?