Um acidente de helicóptero ocorreu nesta sexta-feira (17), em Barra Funda, Zona Oeste paulista. O momento assustou os moradores do local e, infelizmente, quatro pessoas morreram, entre elas um piloto e três passageiros.

Uma queda de um helicóptero preocupou os habitantes de Barra Funda recentemente. Segundo outras informações, tudo indica que o acidente se deu por conta de um “pane” da aeronave, o que forçou o piloto a pousar e ocasionou o trágico ocorrido.

O momento foi gravado pelas câmeras de segurança que tinham próximas ao local e os vídeos e fotos emocionaram a web.

Confira:




Leia também: [VÍDEO] MC Guimê faz novo pronunciamento e cita Lexa e Dania Mendez: “Peço desculpas”

O destino que o piloto pretendia era no aeroporto Campo de Marte, zona norte da capital e a aeronave havia saído da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo. Testemunhas que estavam perto do acidente relataram que viram os fragmentos do helicóptero pelo chão e disseram que conseguiram observar a aeronave se chocando contra um coqueiro e batendo na laje de um galpão.

Após as investigações feitas, pôde-se descobrir que o piloto João Intorne Neto e os três passageiros Wellington Roberto Palhares, Caio Lúcio de Benedetto Moreira e Antonio Cano dos Santos Júnior, morreram na queda.

Segundo a Polícia Civil, o piloto havia pedido permissão para pousar à Torre de comando do Campo de Marte, mas alguns minutos depois não retornou e nem reportou problemas que o helicóptero pudesse ter naquele momento.

O Corpo de Bombeiros e o advogado da empresa Helimarte se pronunciaram e exibiram uma nota sobre o que poderia ter acontecido para ter motivado o acidente.

Em nota, o advogado disse: “Não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo apoio às famílias das vítimas e estamos colaborando com as autoridades competentes. A empresa possui várias aeronaves que estão voando no momento. […] Todas as aeronaves estão cadastradas, reguladas, revisadas, com acompanhamento diário, inclusive com órgãos estaduais, federais, todos eles. Pane seca, descarto. Até porque existe um controle rigorosos sobre as aeronaves. […] O piloto tinha muita experiência, todos são devidamente treinados”.

Já o Corpo de Bombeiros, disse que não foi relatada uma “pane”: “Não foi relatada pane, só relataram que estavam em aproximação para pouso, no aeroporto Campo de Marte. Não há perigo de fogo, não há risco de explosão”.

Por fim, Weber Boppre, uma testemunha do acidente, relatou que ao ver a queda logo acionou a Polícia: “A hélice parou. Aí, com o impacto do vento, o helicóptero despencou. Aí, estacionei o carro e liguei para a polícia. […] Eu liguei para minha esposa e disse: ‘vi uma cena horrível’. Não ouvi barulho da queda e não houve explosão. Mas foi uma cena impactante”.

O Mirage Group Brasil também se manifestou e lamentou a situação: “O Mirage Group Brasil lamenta profundamente a morte do diretor administrativo financeiro Antônio Cano dos Santos Júnior e do designer Caio Lúcio de Benedetto Moreira. Eles estavam na companhia do amigo Wellinston Palhares em uma viagem particular. O Mirage Group Brasil se solidariza com os familiares e amigos de todas as vítimas desse lamentável acidente”.

O que você achou dessa notícia? Comente abaixo