A eliminação precoce do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo de 2022 deixou todos os brasileiros decepcionados com Tite. No entanto, o apresentador e ex-jogador Craque Neto pode ter passado um pouco dos limites ao opinar em seu programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, na opinião do ex-técnico da Seleção Brasileira.

Tite decidiu processar o comentarista por injúria devido às declarações e apresentou uma queixa-crime na 1ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. Sua defesa alegou que os termos usados por Neto foram um “conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas”.

Leia também: Tite foi demitido? Entenda situação do técnico da Seleção Brasileira após eliminação da Copa

Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p…! Desgraçado!“, disparou o comentarista na ocasião. “Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance.

Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer. Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!” completou Neto.

Veja abaixo o momento em questão:




Os advogados de Tite afirmam que Neto feriu a honra do treinador e pedem que ele seja enquadrado seguindo os artigos 140 e 141 do Código Penal, com pena de 1 a 6 meses ou multa. Além disso, eles também citaram a repercussão do vídeo nos autos do processo: os vídeos no YouTube passam de 2,5 milhões de visualizações.

Resposta de Craque Neto

Nessa quinta-feira (16), o apresentador se pronunciou sobre o processo em entrevista à Radio Bandeirantes. Ele afirmou que não está com medo da ação judicial e mostrou que não se arrependeu de suas declarações, voltando a criticar Tite. “Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar“, começou ele.

Todo mundo que processa tem o direito. E, quem está sendo processado tem que se defender. Eu e 95% do país, porque o que eu falei 95% do país falou também. Perdi alguns e ganhei outros e eu não tenho medo de processo, do juiz, promotor O Tite tem o direito de me processar“, completou o apresentador.

“Como eu também tenho o direito de dizer aquilo que eu disse. Na frente do juiz, eu falo aquilo que eu falei. Eu fico feliz quando sou processado por um treinador, que ganhou cem milhões em seis anos, duas Copa do Mundo, não ganhou nada, deixou um legado horrível pela seleção brasileira. Foi pipoqueiro em relação ao que tinha que fazer como treinador”, criticou Neto.

Confira a resposta de Neto abaixo:




Leia também: Após ser assaltado no Rio de Janeiro, Tite relata que criminoso deu bronca por conta da Copa do Mundo: “Não gostou”

Você concorda ou discorda de Craque Neto?