Se fazer um parto normal já é difícil imagina se isso acontece dentro de um elevador e em pé? Foi exatamente isso que aconteceu com Barbara Trindade Passos Castela na última quinta-feira (16). Aos 34 anos, a dentista deu à luz a pequena Joana no elevador do prédio onde mora, em Cuiabá (MT). bebê

A nova mamãe contou ao g1 que acordou durante a noite com dores e falou para o marido, Laercio Amaro Alves, que estava sentindo que a bebê estava prestes a nascer. Assim, Barbara pediu para que ele tirasse sua última foto antes de parir. “Fomos para o banheiro, deu uma contração, depois a gente foi para sala, deu outra contração“, contou a dentista.

Leia também: [VÍDEO] Mãe perde guarda do filho após postar vídeo com a criança enrolada em plástico filme

Eu consegui chegar na porta e teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saí do elevador, eu falei: ‘não vai, eu acho que ela vai nascer’. Voltamos e, novamente, entramos no elevador. Na hora que entramos, ela nasceu“, relembrou ela.

Depois disso, o casal foi para casa para trocar a toalha e seguiram para o hospital para tirar a placenta, cortar o cordão umbilical e os demais procedimentos médicos. As cenas foram registradas através da câmera do elevador e o parto durou cerca de duas horas. Joana Castela Amaro nasceu às 2:18, pesando 2,165 kg e com 41 cm.

Confira a gravação da câmera do elevador:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)




Leia também: [VÍDEO] Elevador com excesso de peso despenca do 1º andar e deixa feridos

A chegada de Joana é um sonho realizado para o irmão, Petrus. “Petrus sempre me pedia uma irmã. No Natal, ele pediu para o Papai Noel uma irmãzinha, cheguei comprar uma boneca para ver se ele ‘desencanava’ da ideia. Quando foi final de julho, eu comecei a sentir uns enjoos e todos falavam que eu estava grávida“, explicou ela.

O que você achou do vídeo?

Categorias:

Sem categoria,