Rima racista ou piada inocente? Bruna Griphao está sendo acusada de racismo contra Marvvila após os internautas resgatarem um vídeo das sisters. A proporção da acusação foi tanta que até mesmo o advogado que representa a atriz se pronunciou sobre o caso.
A situação aconteceu na beira da piscina em um momento de descontração entre Bruna, Alface e Fred. Durante a conversa, a sister brincou com a existência de um “urublue”, piada com a palavra inglesa ‘blue’, ou ‘azul’ em português, que seria um “ponto azul no céu”.
Enquanto Marvvila passa pela piscina, Bruna dispara: “Olha ela de biquíni azul. Ela vai passando, olha ali um urublue“. “Urublue, não“, respondeu a cantora de imediato. Alguns internautas interpretaram a declaração da sister como um ato de racismo contra a colega de confinamento.
Confira o momento abaixo:
Precisamos fazer mais um VAR para repetir que acusar alguém de racismo, é calunioso!
Mais um corte feito de forma maldosa viralizou e não, Bruna não chamou Marvvila de urublue. Ela trouxe o termo falado por Alface em uma rima e apontou para o céu!
— Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) March 20, 2023
O advogado que representa Bruna, Patrick Berriel, se pronunciou através de uma nota oficial. “Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime”, disse ele.
“Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais“, completou o advogado criminalista.
Leia também: [VÍDEO] Mano Brown já acusou Fred Desimpedidos de racismo fora do BBB: “Não sei se é estrutural”
Vale lembrar que Bruna pode ser alvo de investigação por outra suposta fala racista durante sua passagem no BBB. O advogado William Faintych abriu um inquérito na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro após a sister chamar Fred Nicácio de “urubu de luto”.