Um momento que deveria ser de diversão acabou se tornando o pior pesadelo desse homem identificado apenas como Mike. O turista estava pulando de bungee jump na Tailândia quando a corda elástica do aparelho arrebentou no ar e fez com que ele caísse de uma altura de cinco metros.
O caso aconteceu no fim de fevereiro, embora só foi noticiado nesta semana, em Pattaya, a cerca de 140 km da capital Bangkok. A plataforma do parque Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, que opera há sete anos, tem mais de 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares.
O vídeo, gravado pelos amigos de Mike, mostra o exato momento em que a corda rompe e faz ele cair direto no lago. Segundo o portal de notícias hk01, de Hong Kong, o homem desmaiou por alguns segundos no instante em que bateu na água, mas conseguiu recobrar os sentidos a tempo de sair nadando para não se afogar.
Assista abaixo ao momento desesperador:
“Ain Zanfa pq vc não pula de bungee jump” pic.twitter.com/XpYbgLUrHB
— Zanfa (@Zanfa) March 23, 2023
Leia também: [VÍDEO] Criança de 8 anos salva bebê que havia caído na piscina
Rapidamente, os amigos de Mike prestaram socorros e o levaram para o hospital. O homem ficou com hematomas nos braços, pernas e axilas, além de desenvolver uma infecção pulmonar devido à ingestão da água contaminada do lago. “A dor foi tão intensa que me senti tonto. Como meus braços estavam esticados, minha área das axilas foi a mais atingida“, relatou ele.
Mike passou três dias internado em Hong Kong, onde reside, e precisou desembolsar 220 mil baht, cerca de R$ 33,6 mil, pelos exames de raio-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética. A direção do parque ofereceu uma indenização de 10 mil baht (R$ 1.520) pelo acidente, mas a vítima recusou a proposta.
Você já teve a experiência de saltar de bungee jump?