Após quase 18 horas de resistência, a décima segunda Prova do Líder do BBB 23 finalmente teve um vencedor: Aline Wirley. A ex-Rouge conseguiu sua primeira liderança com a eliminação de Ricardo da disputa, que caiu e precisou de atendimento médico.

A dinâmica, que iniciou na noite dessa quinta-feira (30), consistia em apertar um botão continuamente enquanto andavam em uma plataforma giratória. No entanto, para dificultar a missão, eles eram surpreendidos com obstáculos como vento ou fumaça no rosto e paradas bruscas na plataforma.

Aos 14 minutos de prova, Marvvila foi a primeira participante a ser eliminada da prova após se atrapalhar e soltar o botão. Amanda deixou a disputa na sequência, apenas dois minutos depois, pois esqueceu de pressionar o botão quando o cronômetro da rodada zerou após a pausa dada pela eliminação da cantora.




Leia também: [VÍDEO] Lumena se pronuncia após ver festa que produção do BBB 23 fez para Sarah Aline: “A minha foi melhor”

Larissa pediu para sair pouco antes de completar cinco horas de prova alegando dores no corpo. As sisters Domitila Barros e Sarah Aline também deixaram a disputa pela liderança pelos mesmos motivos, quando o relógio já passava de oito horas de resistência.




Leia também: ‘BBB 23’: Marvvila choca internautas ao acertar o horário diversas vezes no reality

Bruna Griphao foi a sexta a deixar a prova, que já corria a mais de 11 horas devido às dores no joelho. Fred Nicácio saiu pouco tempo depois, com quase 12 horas de resistência, porque esqueceu de apertar o botão. Vale lembrar que os internautas acusaram os dois de dormirem durante a prova, o que seria motivo de eliminação.





Quando a disputa estava chegando as 18 horas, a produção do reality precisou fazer uma pausa técnica de cinco minutos para consertar parte do carpete da plataforma. O tecido estava solto e causava risco de queda para os participantes restantes, Cezar Black, Aline e Alface, que não gostaram da interrupção.

Não sei se é melhor ou pior isso aí“, disparou o enfermeiro. “É pior“, opinou a ex-Rouge. Pouco tempo depois, Cezar desistiu: “Boa sorte, galera. Vou lá, morri, velho. Vou nessa“. “Obrigada, Black. Parabéns. Guerreiraço. Muito respeito“, respondeu Aline. Ricardo também saudou o brother.

Leia também: ‘BBB 23’: Paulo Vieira alfineta Globo ao vivo e crítica diferença do Cinema do Líder para brancos e negros

Após mais de 17 horas de prova, Alface acabou tropeçando e foi eliminado da disputa, precisando receber atendimento médico. Sendo assim, Aline conquistou sua primeira liderança. Confira o momento:




Você gostou da liderança de Aline?