Sem medo de perder o emprego, Paulo Vieira detonou a Globo durante seu quadro ‘Big Terapia’ no BBB 23 nessa quarta-feira (29). O humorista fez uma dura crítica contra a emissora destacando a diferença dos filmes exibidos no Cinema do Líder para os brothers brancos e negros.

Segundo ele, a produção do reality exibe filmes fofos para os participantes brancos, enquanto os pretos assistem títulos de “luta contra a opressão”. Vale lembrar que Fred Desimpedidos desfrutou de dois episódios de ‘As Five’, enquanto Cezar Black assistiu “Queen & Slim: Os Perseguidos”, que retrata dois jovens negros que viram um símbolo de resistência.

Leia também: ‘BBB 23’: Produção é acusada de vetar tema “Realeza Africana” da festa de Sarah Aline e se pronuncia

“Quando o Cinema do Líder é de um líder branco, é sempre um filme bobinho. O mundo encantado do cachorrinho falante. O panda de skate. O super-herói que tem que salvar a sereia encantada. Agora, quando o líder é preto, é sempre a a luta incansável de uma pessoa negra lutando sem parar”, disse Paulo Vieira.

Ô gente, essas lutas aí gente já sabe, tem que passar esses filmes para os brancos“, criticou o humorista. “Se eu fosse líder, eu não iria querer saber de um problema meu. Eu iria querer me alienar. Iriam falar ‘ah mas é a luta do seu povo’, não quero ver!

Veja o trecho abaixo:




Leia também: ‘BBB 23’: Reality brasileiro terá desafio do ‘Freeze’; saiba mais

Nas redes sociais, a crítica de Paulo Vieira foi aclamada pelos internautas. “Essa observação do Paulo Vieira foi perspicaz demais“, opinou um perfil. “Quando o humor presta excelente serviço“, escreveu outro. “Nossa, essa reflexão do Paulo Vieira foi pontual demais. Esse também é um erro nosso [pessoas pretas] muitas vezes“, pontuou um terceiro usuário.

Qual é a sua opinião sobre a crítica de Paulo Viera?