Nos últimos dias, um vídeo envolvendo uma menina autista sofrendo bullying no colégio ganhou repercussão na web e causou a revolta dos internautas. Nas imagens, um grupo de adolescentes humilham a jovem, enquanto outras estudantes riem e filmam a situação.

Segundo informações preliminares, a cena chocante teria acontecido no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade, cidade de apenas 15 mil habitantes do noroeste do Rio de Janeiro. A vítima, identificada apenas como Vitória, é órfã e portadora do Transtorno do Espectro Autista.

O caso de bullying aconteceu no pátio da escola e é possível ver a jovem acuada sentada em um banco, enquanto um grupo a cerca e zomba de sua aparência. Uma das meninas chega a tentar agarrar o cabelo da vítima, que estava preso, para soltá-lo. Gritos de “chora, chora!” ecoam pelo pátio até que a jovem começa a soluçar.

Veja abaixo o vídeo que viralizou na web:




Leia também: [VÍDEO] MC Pipokinha faz show com plateia repleta de crianças: “Cadê os pais?”

A web e os moradores da cidade ficaram completamente revoltados com o vídeo. Um perfil no Instagram com o nome @estamoscomvitoria foi criado e, até a publicação dessa matéria, já conta com 41 mil seguidores. “Movimento de luta contra todo e qualquer tipo de preconceito“, diz a biografia da conta.

Na manhã dessa sexta-feira (31), centenas de adolescentes e adultos tomaram as ruas da cidade para pedir justiça para Vitória. Os registros mostram diversos cartazes falando sobre a importância do combate ao bullying e pedidos de um posicionamento da escola a respeito do caso.

Confira os protestos:

Leia também: [VÍDEO] Comovidos com ambulante proibido de vender em escola, alunos se juntam e compram todos os lanches

Vanderson Garcia, repórter da rádio local, relatou que os moradores de Natividade estão revoltados com o caso. “Quase 100% da população da região está abismada com tudo isso. Agora há pouco, os pais de uma das meninas publicou um vídeo em rede social em que reconhecem o erro da filha e pedem desculpas“, disse ele.

Além disso, um vídeo que mostra a diretora da escola conversando com os alunos sobre a situação também viralizou. “Isso é bom para vocês entenderem o que o celular faz na hora errada. Essas brincadeiras erradas… Ah, tá dando tapinha no outro na hora da fila da merenda. As pessoas filmam e ninguém entende direito o que tá acontecendo. […] As duas são amigas!“, disse ela.

O que você achou do vídeo?