Herói da vida real. Um estudante de 17 anos impediu um acidente envolvendo um ônibus escolar lotado na última quarta-feira (29) após o motorista passar mal e ter um mal súbito. O caso aconteceu na Rodovia Armando de Sales Oliveira, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

Junto com outros 34 jovens, Kaio Eduardo Ferreira estava sentado na parte da frente do veículo quando notou que o condutor estava passando mal ao volante. “Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim pro lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado“, relembrou o adolescente em entrevista ao g1.

Leia também: [VÍDEO] Estudantes de colégio do RJ humilham menina autista e deixam internautas e moradores revoltados

O estudante, que nunca havia dirigido um automóvel na vida, conseguiu chegar a tempo para parar o ônibus entre o canteiro e a marginal. “Eu nem sei o que eu estava fazendo. Eu imaginei que se batesse ali, talvez o ônibus capotaria para o outro lado. Então eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave“, disse Kaio.

O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora, foi bem tenso“, completou o jovem. Ele ainda contou com a ajuda dos colegas para abrir as saídas de emergência para que todos os passageiros conseguissem sair sem ferimentos.

O motorista era Claudemir de Araújo, de 51 anos, que infelizmente faleceu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele trabalhava há pelo menos um ano como terceirizado para a Prefeitura de Pontal e era muito querido pelos estudantes.

Leia também: Regina Casé se surpreende em saber que pedreiro lhe assistia em streaming pago: “Levei um susto”

Eu espero que a família fique em paz, que eles consigam se confortar entre si. Eu deixo aqui todo o apoio de todos os estudantes que estavam com aquele motorista, que acompanhava a gente desde o ano passado“, lamentou Kaio.

O adolescente está sentindo uma mistura de emoções, entre tristeza pela morte do motorista e alívio pelo ato heroico. “Eu sinto uma grande pena por ele ter ido embora, porque ele era um motorista muito legal com a gente. Sempre interagia com o pessoal que estava lá mais na frente“, finalizou.

O que você achou da atitude de Kaio?